O vereador e vice-líder da oposição na Câmara de Salvador, Luiz Carlos Suíca (PT), não só apoia os carnavais descentralizados como também participa deles em bairros como Pernambués, Nordeste de Amaralina, Caixa D’Água e Liberdade. Para o edil, é de suma importância que a tradição seja mantida nessas localidades. Ele também frisa que vai com bloco para a ‘Mudança do Garcia’ com aproximadamente 300 pessoas, entre trabalhadores terceirizados em diferentes setores como limpeza urbana e asseio e conservação. O Sindilimp/BA estará na rua na segunda-feira (4 de março) de Carnaval.
“É um momento de festividade. Salvador tem a maior festa de rua do planeta e precisamos levar a militância para cobrar deste governo mais políticas públicas e menos retrocessos. Ninguém aguenta mais tantos desmandos e denúncias. Foram em dois meses mais crises que em qualquer outro governo. Sem contar que a aprovação do governo é a pior desde 2003, com apenas 38,9%. E ainda achei demais para as atrocidades que Bolsonaro vem cometendo. Conseguiu ser pior que Michel Temer em tão pouco tempo. Vamos para as ruas para protestar com irreverência e respeito”, aponta Suíca que participou da abertura oficial do carnaval.
Além da Mudança do Garcia, na segunda de Carnaval, o vice-líder da oposição ainda organizou camisas para o ‘bloco da oposição’, que estará de ‘olho na folia’. Partidos oposicionistas vão fiscalizar as ações do carnaval e cobrar organização. “Fui no Carnaval do Nordeste de Amaralina, na quarta [27], em Caixa D’Água, Pernambués e Liberdade [locais com apoio direto do vereador], nesta quinta [28], e na sexta [1º]. E também vou curtir o Carnaval de Prado, no extremo sul da Bahia, com a turma do MST. Sai na festa de Salvador no bloco ‘Alerta Geral’ nesta quinta. Na sexta, ainda tem o Olodum e Soweto. Já no sábado acompanho a saída do Ilê Aiyê”.