Um homem foi alvo de mandado de prisão temporária e se apresentou nesta segunda-feira (22) ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), investigado pelo feminicídio de Carolina Vitória Pereira Bittencourt, de 24 anos, ocorrido na manhã de quinta-feira (18) em uma residência no bairro do IAPI, em Salvador.
Segundo a 3ª Delegacia de Homicídios (3ª DH/BTS), a vítima foi morta por um disparo de arma de fogo dentro de sua própria casa. O autor chegou a tentar forjar a cena como suicídio, mas, conforme apuração, “laudos e evidências colhidas no local apontam indícios de execução”.
A investigação ressalta que o investigado alegou ter ouvido o estampido e sustentou a versão de suicídio, mas não explicou como a arma teria entrado ou saído do imóvel — lacunas que, segundo os agentes, “fragilizam seu relato”.
A 3ª DH/BTS informou que prossegue com diligências para localizar a arma utilizada no crime, realizar novas oitivas e aprofundar os exames periciais. O suspeito permanece custodiado e à disposição do Poder Judiciário.