A Polícia Civil da Bahia prendeu, nesta segunda-feira (13), um dos homens investigados pelos crimes de roubo e sequestro de uma delegada, ocorridos em Piatã, em setembro deste ano. A ação faz parte da Operação Escudo de Aço, conduzida pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), que visa elucidar o caso.
De acordo com a polícia, a delegada foi rendida por homens armados, mantida em cárcere privado e teve o veículo, a arma funcional, documentos e celulares roubados. O crime causou forte repercussão à época, mobilizando diversas unidades da corporação.
O suspeito foi localizado e preso na Pituba, enquanto dirigia um veículo. Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, os agentes encontraram um capacete, porções de maconha e um celular, que foram apreendidos para análise.
Após a prisão, o homem foi encaminhado para a DRFRV, onde passou por exame de corpo de delito e segue custodiado, à disposição da Justiça. A Polícia Civil informou que as diligências continuam para localizar outros envolvidos no sequestro.
