terça-feira, 15 julho, 2025

EXPEDIENTE | CONTATO

TCM aprova contas do último ano de gestão de ACM Neto

Demorou, mas finalmente saiu o parecer do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) recomendando à Câmara de Vereadores de Salvador a aprovação das contas do último ano (2020) de gestão do ex-prefeito ACM Neto (União Brasil). Relator da matéria, o conselheiro Mário Negromonte teve a decisão acompanhada na íntegra pelos demais presentes à sessão do TCM. No relatório técnico foram apontadas algumas ressalvas de pouca relevância. Nada que imputasse multa ao gestor municipal.

Passaram incólumes a qualquer ressalva as contas da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) no período. O relatório do TCM indica até queda no percentual de despesas da pasta em relação à receita orçamentária arrecadada pelo município naquele ano, ficando abaixo de 1%, 0,97%, bem inferior ao teto legal.

Titular da pasta naquele ano, o secretário Pacheco Maia diz que seguiu à risca a política de responsabilidade fiscal do prefeito ACM Neto, compartilhando o êxito do trabalho à equipe que esteve com ele na Secom. “Gestão é equipe. Em nome de todos que colaboraram comigo, agradeço ao diretor financeiro Wilson Queirós e à diretora de publicidade Luciana Visco”.

Foto: Divulgação/Fundação Índigo

Arquivos