Um técnico de informática foi inciado pela Polícia Federal (PF) na manhã desta sexta-feira (29) em Vitória da Conquista. De acordo com a PF ele é suspeito de furtar notebooks do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
A PF informou que a operação teve o objetivo de reprimir o crime de peculato – delito praticado por funcionários públicos contra as esferas de governo. A PF informou que o técnico, que não teve o nome divulgo, se apropriou de forma indevida dos equipamentos eletrônicos quando trabalhou na desmobilização do posto de atendimento do TRE no Centro Cultural Glauber Rocha em Vitória da Conquista.
“O investigado já estava anunciando pelo menos um dos computadores à venda pela internet, em uma página de uma rede social. Tendo em vista que o indivíduo investigado estava expondo à venda um dos notebooks subtraídos e considerando que os bens desapareceram desde o mês de maio de 2018, a Polícia Federal faz um apelo à população conquistense, para que, caso alguém tenha adquirido algum notebook com a etiqueta de tombo “TRE” ou com o adesivo “CBTEC”, que o entregue na Polícia Federal, pois a devolução espontânea do bem afasta a responsabilização pelo crime de receptação qualificada”, afirmou a PF, em nota.
O técnico não foi preso, mas foi indicado pela prática dos crimes de peculato e receptação qualificada.