Não houve acordo entre os deputados de vários partidos, a secretária de Relações Instituições do Governo, Cibele Carvalho e o coordenador geral da Associação dos Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia (ASPRA), deputado soldado Prisco, (PSC), e o presidente em exercício da Casa, Alex Lima (PSB), no inicio desta noite de quinta-feira, 10, para tentar por fim a paralisção parcial da PM e Bombeiros.
A secretária Cibele Carvalho deixou claro que o governo não negociaria com a ASPRA, o que levou o deputado Prisco a retira-se da reunião sem avanços na possível pauta de negociações.
Para pôr fim à greve, o governo do estado tentou negociar com Prisco por meio do deputado estadual Alex Lima (PSB). A secretaria de Relações Institucionais, Cibele Carvalho esteve na reunião e até recebeu as pautas do movimento de paralisação, mas não forneceu garantia sobre nenhuma delas.
Após não chegar a um acordo, Prisco abandonou a sessão. Uma nova assembleia da Aspra está marcada para esta noite. Entre as reivindicações da associação estão melhorias do Planserv, cumprimento do acordo de 2014, solução para os problemas do novo sistema RH, reforma do estatuto, código de ética, periculosidade, auxílio-alimentação, reajuste da CET, plano de carreira, cumprimento de ordem judicial, e Isenção de ICMS para Aquisição de Arma de Fogo para PMs e BMs.
Prisco saiu visivelmente frustado da reunião. Ele já se dirigiu à assembleia da categoria, que acontece na sede do clube da Adelba, em Patamares, onde se reunirá com policiais militares ligados à Aspra, entidade que coordena.