Obra inclui cobertura isotérmica, drenagem subterrânea e Wi-Fi gratuito
A Prefeitura de Salvador entregou nesta quarta-feira (16) a Feira Livre de Pescados, popularmente chamada de Porto das Sardinhas, após uma requalificação completa. Localizado no bairro de São João do Cabrito, no Subúrbio, o espaço foi reformado para atender melhor comerciantes e clientes, que podem encontrar pescado a partir de R$ 2.
O prefeito Bruno Reis, a vice-prefeita e secretária de Cultura e Turismo, Ana Paula Matos, e o secretário municipal de Ordem Pública (Semop), Decio Martins, estiveram presentes na inauguração. A nova estrutura tem capacidade para cerca de 100 trabalhadores e recebe mais de 3 mil pessoas diariamente.
Bruno Reis destacou que a modernização deve impulsionar as vendas e aumentar a renda dos feirantes. “O maior programa social de qualquer governo é a geração de emprego e renda. Com esta obra, incrementamos a renda das marisqueiras, pescadores e vendedores”, afirmou. O prefeito também reforçou a importância do trabalho digno: “As pessoas querem ganhar seu dinheiro de forma justa, para realizar seus sonhos”.
Infraestrutura reforçada
O secretário Decio Martins explicou que o local costumava sofrer com alagamentos devido à maré alta. “Fizemos uma grande requalificação, com cobertura isotérmica, nova rede de drenagem e bancadas de concreto para trazer mais dignidade aos trabalhadores”, disse. Ele acredita que as melhorias vão impulsionar as vendas na Semana Santa.
Entre as novidades estão:
– Drenagem subterrânea para evitar alagamentos;
– Cobertura isotérmica de 300 m²;
– Iluminação em LED para segurança noturna;
– Boxes e bancadas de concreto, substituindo estruturas de madeira;
– Piso polido para facilitar a limpeza;
– Wi-Fi gratuito, instalado pela Cogel;
– Equipe fixa de limpeza da Limpurb;
– Nova identidade visual.