O-ex-prefeito de Boa-Vista do Tupim com o vereador diretor da Conder e representante do-mandato de Valmir Assunção.
A Avenida Juscelino Kubitscheck, no município de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, será pavimentada com recursos de R$600 mil de emenda do deputado federal Valmir Assunção (PT-BA). A informação foi confirmada pelo petista, em Brasília, nesta quarta-feira (24). Essa obra será executada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder) e cerca de R$300 mil já foram liberados pelo Ministério do Desenvolvimento Regional. Políticos da região chapadeira estiveram na Conder nesta quarta e trataram do assunto durante reunião com o diretor de urbanização do órgão, Airton Maia. O ex-prefeito João Passos Trabuco, o popular Gidu (PT), e o vereador Caboré do Zuca participaram da audiência, capitaneada por Valmir.
“Foi um pedido do companheiro Gidu. O governador Rui Costa já determinou que a obra comece em breve e garantiu, inclusive contratualmente, que a obra irá até o fim sem interrupções. Estamos apenas finalizando alguns ajustes”, salienta Assunção. O autor da emenda parlamentar diz ainda que obras de pavimentação com paralelos em vias urbanas no interior visam melhoria na infraestrutura urbana e contribuem significativamente para a melhoria da qualidade de vida da população. “É importante que a atuação seja com a base política que entende as necessidades e as demandas da população. Isso facilita, e muito, a atuação do parlamentar. E o governo de Rui segue essa mesma premissa”, completa.
Para o ex-prefeito de Boa Vista do Tupim, “o município tem dado longos passos para trás”. De acordo com Gidu, os trabalhos na região não podem parar e o governo estadual tem atuado para manter os investimentos na Chapada Diamantina. “Parte da emenda já foi liberada e as obras devem começar em breve. A Conder já tem todos os detalhes e a pavimentação deve ser concluída sem interrupções. Vamos continuar lutando para que o povo tenha melhorias em todos os setores da vida em sociedade. Infraestrutura é fundamental para ampliar a qualidade de vida das pessoas que mais precisam”, frisa Gidu.