Daniel Alves e o prefeito de Juazeiro Paulo Bomfim.
A instalação de uma estátua para homenagear o maior campeão da história do futebol, Daniel Alves, virou polêmica em Juazeiro (BA). O foco do debate – assim como ocorreu com a estátua do músico João Gilberto (já falecido e conterrâneo de Daniel) – é o valor que será pago pelo monumento: R$ 164.300.
Circulam em grupos na Internet muitas reclamações de internautas, com usuários sugerindo à prefeitura outro destino para aplicação desse dinheiro. O setor de saúde, claro, permeia como uma das alternativas dada pelos internautas, visto que essa área vem passando por muitos problemas nos últimos meses.
Ainda dizem que o valor é superior ao que foi pago pela estátua de João Gilberto: R$ 146 mil. Os internautas alegam que não são contra a homenagem – pelo contrário, acham justa -, mas o valor, para eles, é considerado um “problema“.
Vale destacar que o responsável por esculpir a estátua de Daniel Alves será Leo Santana, artista plástico que assina a estátua de João Gilberto, em Juazeiro, assim como o famoso monumento Drummond no Calçadão, na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. O Blog solicitou um posicionamento da prefeitura sobre a polêmica.