Segundo informações do site Deadline, o produtor conseguiu com os herdeiros do cantor, os direitos de imagem e até mesmo, acesso a todas as suas músicas. Ainda de acordo com o portal, Graham não pretende deixar de fora da cinebiografia os escândalos de pedofilia associados ao Rei do Pop.
A publicação também diz que o escritor John Logan, indicado três vezes ao Oscar por Gladiador, Hugo e O Aviador, já foi chamado para escrever o roteiro. Os dois já trabalharam juntos em uma destas produções: O Aviador, de Martin Scorsese.
Ainda sem estúdio ou título definidos, a dupla deve elaborar o roteiro antes de apresentar a proposta do projeto. O filme de Michael Jackson ainda não tem uma previsão de estreia.