quinta-feira, 22 fevereiro, 2024

EXPEDIENTE | CONTATO

Vitória empata sem gols com o Altos na estreia da Copa do Nordeste

Rubro-negro pressionou, mas não conseguiu passar pela defesa da equipe do Piauí

Faltaram inspiração e atitude ao Vitória na estreia da Copa do Nordeste 2024. Maior campeão do regional, com quatro títulos, ao lado do Bahia, o Leão deixou a desejar na tarde deste domingo (4) e apenas empatou sem gols com o Altos, em Teresina, no Piauí.

O Vitória teve mais posse de bola, mas não conseguiu passar pela defesa bem postada dos donos da casa. Pouco propositivo até o final do primeiro tempo, quando começou a se lançar com mais frequência ao ataque, o Leão buscou o gol com mais determinação na etapa final. O time baiano pressionou o Altos, mas não conseguiu ser efetivo.

Na estreia do regional, o técnico Léo Condé mandou a campo força total. O goleiro Muriel foi a novidade no time considerado titular. Lesionado no joelho, Lucas Arcanjo foi o único desfalque. O substituto teve pouco trabalho embaixo das traves e deu conta do recado na única vez que foi de fato exigido na partida.

O gramado irregular do estádio Lindolfo Monteiro também não contribuiu para a exibição de um bom futebol. Antes da bola rolar, uma cena chamou a atenção dentro das quatro linhas. Abelhas incomodaram os atletas dos dois times durante a execução do hino nacional.

O Vitória volta a jogar pela Copa do Nordeste no sábado, quando recebe o ABC, no Barradão, às 19h. Antes, o Leão concentra as energias novamente no Campeonato Baiano. Na quarta-feira, às 19h15, visita o Jacobina, no estádio José Rocha, e fecha a sequência de três jogos fora de casa.

BOLA EM JOGO

A etapa inicial foi de poucas emoções no estádio Lindolfo Monteiro. Em meio a muitos lances truncados, o Vitória teve mais posse de bola, mas deixou a desejar no repertório ofensivo. O Altos incomodou pouco, se concentrou mais em defender e, quando pôde, arriscou contra-ataques.

A primeira finalização do jogo só saiu após 14 minutos de bola rolando, quando Matheus Taumaturgo chutou na direita do campo e viu a redonda sair pela linha de fundo. O Vitória respondeu com Alerrandro. Depois de receber passe de Osvaldo, o camisa 9 bateu cruzado e exigiu boa defesa do goleiro Careca. Camutanga também tentou de cabeça, mas mandou para fora. Já próximo do intervalo, o Leão apertou o Altos e Zeca quase abriu o placar com uma bancada de fora da área, que tirou tinta da trave.

No segundo tempo, a primeira chance foi do Altos, mas, após deixar a marcação para trás, Brayann chutou para fora. O Vitória reagiu de bate-pronto. Zeca cruzou e Matheusinho cabeceou por cima do gol.

Lá e cá, Digão chamou Muriel para trabalhar de verdade pela primeira vez no jogo. O camisa 10 do Altos chutou de fora da área e o goleiro rubro-negro caiu para fazer a defesa. O Vitória também chegou bem em cruzamento de Zeca e deixadinha de Wagner Leonardo, mas Alerrandro finalizou fraco e permitiu a reabilitação da zaga rival.

Os dois times seguiram desperdiçando oportunidades. Iago Leite chutou para fora, bem como Alerrandro. O Vitória teve boa chance em cobrança de falta na linha da grande área e Zeca bateu direto para o gol, mas Careca levou a melhor e fez a defesa.

Vitória não consegue passar pela defesa do Altos durante estreia na Copa do Nordeste Crédito: VICTOR FERREIRA / ECV

Arquivos