Leão superou o Massa Bruta por 1 a 0
A eficiência defensiva que o Vitória começou a mostrar nas duas últimas partidas do Brasileirão trouxe, na tarde deste domingo (20), os primeiros três pontos do time sob o comando do técnico Fábio Carille. No Barradão, diante da sua torcida, o Leão contou com gol de Renato Kayzer logo aos oito minutos do primeiro tempo para vencer o Bragantino por 1 a 0.
Apesar da distância entre os dois times na tabela, com o Massa Bruta no G-4 e o Vitória na zona de rebaixamento, o time baiano começou o jogo pressionando os visitantes, subindo a marcação e tendo volume ofensivo antes mesmo dos 10 minutos de jogo. Depois de ser recompensado com gol cedo, no entanto, a postura mudou de maneira estratégica.
O Vitória passou a permitir que o Bragantino ficasse mais com a bola, esperando no seu campo com a defesa postada. Foi a partir daí que o Leão deu uma demonstração clara de força defensiva, sem deixar que o adversário conseguisse produzir chances no primeiro tempo para assustar Lucas Arcanjo.
Na segunda etapa, com mais volume, o Massa Bruta chegou a incomodar o goleiro do Rubro-Negro em momentos pontuais, mas o Vitória seguiu com marcando de maneira inteligente para manter o 1 a 0. Com o resultado, o Leão pulou para a 15ª colocação com 15 pontos. O Bragantino, por sua vez, parou nos 27 pontos, na terceira posição.