23 de julho de 2021 às 19:37
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

10 dicas poderosas para proteger seu relacionamento!


Publicado em: 21/04/2018 9:27
Por: Revista Glamour


coach Cátia Damasceno, em entrevista à revista Glamour, listou 10 passos que as pessoas podem fazer para blindar a relação tanto contra fatores externos quanto contra a autosabotagem do casal.

1. Tenham o mesmo posicionamento nas redes sociais, para evitar que um exponha demais e o outro não se exponha nada. O casal deve saber o que o outro não sente confortável em ser exposto, como fotos ou momentos. Contudo, perfil único não é o ideal. “Isso evita brigas por causa de comentários de outras pessoas, por exemplo”, diz Cátia.

2. Não exponha tudo o que acontece no dia a dia. “Sabe aquela brincadeira de que a inveja tem Facebook? É exatamente isso que acontece quando passamos a postar tudo”, afirma a coach.

3. Não procure pelo em ovo, principalmente nas redes sociais. Quem procura, acha, mesmo que não seja a verdade.

4. Modere a intervenção da família, pois apesar de as pessoas mais próximas serem uma base, os casais constroem a própria relação. “Muitos casais brigam por que acabam sendo influenciados por familiares, por isso é importante que saibam blindar até onde a família pode ‘palpitar’.

5. Amigos são essenciais, mas dose a intervenção deles e o quanto eles podem palpitar no relacionamento. “Tem casal que muitas vezes esquece que está em um relacionamento e quer viver a mesma vida com os amigos e nesse ponto podem originar problemas”, diz a especialista. Moderação é a chave do sucesso.

6. Excesso de trabalho. Evite levar trabalho para casa ou aos fins de semana. Estipule horários para irem dormir juntos.

7. Alinhe expectativas, quanto a dinheiro, objetivos, sonhos. “Discutir então se dividirão contas, quais sonhos têm em comum e individualmente e que dependem de dinheiro, coisas do tipo para alinhar as expectativas”, explica.

8. Tirem tempo para curtir a dois. Aqui o importante é a qualidade e não a quantidade.

9. Conversem sobre sexo, o que gostam, o que não gostam, fantasias. Saiam da rotina.

10. Cultivem a individualidade, tirem tempo para fazer coisas sem a outra pessoa. “Divertir com as amigas, ler um livro, malhar, enfim fazer coisas que te conecte com você mesma e te façam feliz”, finaliza.

Comentários