quinta-feira, 22 fevereiro, 2024

EXPEDIENTE | CONTATO

28 vítimas das chuvas na Bahia foram resgatadas

Corpo de Bombeiros detalhou a atuação das guarnições no interior do estado

O Corpo de Bombeiros têm reforçado os trabalhos em diversas localidades do estado da Bahia a fim de garantir segurança às pessoas afetadas pelas chuvas em seus municípios. Os detalhes foram divulgados nesta terça-feira, 6, em coletiva da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) para detalhar ocorrências no primeiro mês do ano.

“Primeira ação dos Bombeiros é salvar vida. Fazemos também um trabalho de prevenção, de pessoas que moram em locais de risco, em local que pode ocasionar alguma tragédia, informando-as para sair de suas casas e ir para locais seguros. Esse é o papel do Corpo Bombeiro. A partir daí, também fazemos o papel de Defesa Civil do Estado, que é nossa competência também. Apoiamos municípios, as prefeituras nas ações”, afirmou o coronel da guarnição, Adson Marchesini.

De acordo com o balanço da SSP, as equipes do Corpo de Bombeiros prestaram assistência em 15 cidades por conta das fortes chuvas – Feira de Santana, Canudos, Wanderley, Muquém do São Francisco, Cotegipe, Vitória da Conquista, Ipiaú, Medeiros Neto, Macarani, Coaraci, Ilhéus, Anagé, Dário Meira e Ibirapuã.

O levantamento ainda informou que 28 pessoas foram resgatadas no interior do estado. Os Bombeiros também trabalham em apoio ao Programa Bahia Sem Fome na entrega de donativos, trabalho de orientação e prevenção, além de vistorias de locais antigos.

Equipes prestaram assistência em 15 cidades por conta das fortes chuvas – 

Arquivos