terça-feira, 19 março, 2024

EXPEDIENTE | CONTATO

7.500 pessoas em situação de rua de Salvador serão vacinadas na próxima semana

Ainda, segundo o titular da Promoção Social, a Janssen foi escolhida para ser a vacina da população em situação de rua por se precisar de apenas uma dose para a imunização. “E ficar muito mais fácil, inclusive, no quesito localização, afinal eles não possuem moradia, localização. Mas, felizmente, está tudo pronto e alinhado entre a Sempre e a Secretaria Municipal de Saúde. Só estávamos aguardando a vacina chegar para que pudéssemos iniciar a vacinação desse público em vulnerabilidade social”, afirma Kiki Bispo.
As equipes da Abordagem Social da Sempre farão buscas ativas nos locais onde se concentram o público alvo e farão o encaminhamento para os pontos de vacinação.

Ainda, os quatro Centros Especializados em População de Rua (Centros Pop) e o Núcleo de Ações Articuladas para População em Situação de Rua (Nuar) serão pontos de vacinação para o público prioritário.
Além das pessoas em situação de rua que utilizam os serviços da Sempre e estão no Cadastro Único, os assistidos nas Unidades de Acolhimento Institucionais (UAIs), os cadastrados no Programa Corra Pro Abraço compõem o público da capital baiana. A lista também passou pela validação da Defensoria Pública da Bahia.

Arquivos