sábado, 2 agosto, 2025

EXPEDIENTE | CONTATO

Liberatum nega que Viola Davis tenha sido furtada em Salvador

O nome de Viola Davis voltou dominar as redes sociais nesta segunda-feira (6). O motivo é que ela teria sido furtada em Salvador no último domingo (5). A informação foi negada pela produção do Liberatum e também pela Polícia Civil do estado que divulgou não ter localizado nenhuma ocorrência.

Viola Davis chegou na capital baiana ao lado do marido Julius Tennon no último dia 31 de outubro. Ela foi uma das principais atrações do Festival Liberatum. O painel da atriz hollywoodiana contou com além do companheiro, a presença da produtora Melanie Clark e Tais Araújo.

Durante a palestra, a atriz fez um longo desabafo sobre opressão e sexualização de mulheres negras na TV e cinema. “Mulheres pretas têm sido sexualizadas na tela, vistas como complicadas e confusas”, ponderou.

Viola aproveitou a passagem na cidade para anunciar um projeto de criação de poscasts. A empresa terá Julius Tennon como sócio e se chamará “Axé”.

De acordo com informações do secretário de Cultura de Salvador, Pedro Tourinho, um dos primeiros produtos será focado em Zumbi dos Palmares.

“A Viola Davis e o esposo dela anunciaram que a ‘Axé’ será uma empresa, um estúdio de conteúdo em áudio. O primeiro produto deles vai ser uma série de podcast sobre Zumbi dos Palmares”, detalhou Tourinho.

Viola Davis (Foto: Cindy Ord/Getty Images)

Arquivos