Moradores estão com dificuldades para locomoção na região. Ocorrência aconteceu em Caetité, no interior do estado.
As fortes chuvas que atingem o interior da Bahia causaram o rompimento de uma ponte na comunidade do Lamarão, no município de Caetité, no Sudoeste do estado. A rachadura aconteceu na segunda-feira (1º) e dificulta a locomoção de moradores da região. Vídeos do local mostram a via destruída.
Até esta quinta-feira (4) a travessia segue interditada e o acesso é feito por outras vias. A prefeitura do município informa que a comunidade possui outras formas de passagem para a BR-030 e, portanto, não está isolada.
Quanto à ponte, a gestão afirma que já havia feito manutenções preventivas, mas, mesmo assim, a ponte cedeu. “Devido à péssima qualidade da obra”, justifica.
Segundo a gestão, o acesso foi construído há 10 anos e foram investidos aproximadamente R$ 150 mil, no entanto, houve má execução. Antes do rompimento já havia a previsão da demolição da ponte por conta das condições do local.
A Secretaria de Serviços Públicos do município iniciou os estudos e as primeiras providências a serem executadas. A execução envolve a Embasa, já que pela ponte passam tubulações de água que servem às comunidades do entorno. Equipes estão no local.
Na terça-feira (2), o Inmet emitiu um alerta laranja de chuvas intensas para as regiões do vale São-Franciscano, centro norte, extremo oeste e centro sul baiano.