Até o momento sete pessoas morreram e três estão desaparecidas após uma embarcação naufragar no município de Madre de Deus, Região Metropolitana de Salvador, na noite deste domingo, 21. A confirmação é da Prefeitura de Madre de Deus, por intermédio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
A embarcação, que levava 16 passageiros, fazia o trajeto entre a Ilha Maria Guarda e a sede do município de Madre de Deus, que em média dura entre 10 a 12 minutos.
A Prefeitura de Madre de Deus informou que um desentendimento foi registrado na embarcação que levava dezesseis pessoas. Destas, cinco pessoas estão internadas em observação e duas tiveram alta.
Ainda de acordo com a Prefeitura, algumas crianças foram resgatadas e já estão sob cuidados médicos. O órgão disse que continua com a força-tarefa para resgatar as três pessoas que ainda estão desaparecidas.
Por meio das redes sociais, a prefeito de Madre de Deus confirmou o acidente e convocou às pressas profissionais da saúde para dar suporte às vítimas.
“Muito triste com essa notícia sobre o acidente envolvendo uma embarcação no percurso da Ilha de Maria Guarda. Nossa gestão já está mobilizada e em contato com todos os serviços de socorro e saúde para garantir apoio às vítimas e familiares que foram encaminhados ao Hospital Municipal”, escreveu Dailton Filho no Instagram. ]
“[…] em tempo, peço encarecidamente que tenhamos cuidado e sensibilidade ao compartilhar notícias falsas. Estamos juntos em oração”, completou o gestor.
Um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer) estava sobrevoando a área do acidente, por volta das 0h20, em busca de sobreviventes que estavam perdidos em alto-mar.
Foto: Divulgação Redes Sociais