O caso foi registrado na manhã de domingo
O caso foi registrado pela Delegacia Territorial dos Barris. De acordo com a ocorrência, dez candidatos compareceram à unidade policial relatando que participariam de uma prova na Faculdade de Educação da UFBA, referente a um concurso da Prefeitura de Salvador para o cargo de enfermeiro. No entanto, ao receberem o pacote de provas, perceberam que ele já estava aberto. Diante do ocorrido, os candidatos se recusaram a realizar a avaliação e formalizaram a denúncia. O caso será investigado para esclarecer os fatos.
Na ocasião, pouco menos de 40 candidatas que se inscreveram no concurso para concorrer a vaga de enfermeira e técnica de enfermagem se recusaram a fazer o certame, após identificarem que o envelope que carregava as provas estava aberto.
Em nota, o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan) diz que o envelope foi aberto na frente dos candidatos de cada sala e reafirmou a lisura do processo.
O Portal A TARDE entrou em contato com a Prefeitura de Salvador e aguarda resposta.

