segunda-feira, 24 fevereiro, 2025

EXPEDIENTE | CONTATO

De forma inédita, Câmara de Salvador discutirá Segurança Pública

Comissão especial foi aprovada na Casa nesta quarta-feira, 12; saiba quem irá presidir

Mesmo sendo competência do Estado, os vereadores de Salvador vão se debruçar no debate sobre a Segurança Pública da capital. A discussão será feita em comissão especial aprovada nesta quarta-feira, 12, em sessão ordinária, no plenário Cosme de Farias.

O requerimento é de autoria do vereador Alberto Braga (União Brasil), que integrará o colegiado como membro. A presidência fica sob comando do vereador vereador Sandro Filho (PP) e a vice com o vereador Alexandre Aleluia (PL). Esta é a primeira vez que os parlamentares vão debater o tema.

O colegiado já deve começar as discussões na próxima segunda, segundo estimou o progressista.

“A partir da semana que vem, convocarei a primeira reunião para darmos os primeiros passos na comissão. A Câmara não vai ficar omissa nesse assunto que tem afetado a vida da nossa cidade. Vamos mostrar para todos como o governo do Estado tem falhado na proteção da vida do cidadão baiano e soteropolitano, deixando que o crime organizado tome conta do cotidiano das pessoas”, afirmou.

Outro tema que entrará no rol de debate dos parlamentares são os serviços do sistema ferry-boat. O transporte aquático também é de responsabilidade do Estado, e conta com a fiscalização da Agência Estadual de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicação da Bahia (Agerba).

O debate sobre o modal foi proposto pelo vereador Carlos Muniz (PSDB), que preside a Casa, e aprovado pelos seus pares.

Arquivos