Prefeito de Salvador afirmou que estratégias serão implementadas para evitar superlotação
A menos de 15 dias para o Carnaval de Salvador 2025, a criação de um novo circuito voltou a ser assunto em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (19), durante evento que oficializou Ana Paula Matos como nova secretária de Cultura e Turismo da capital baiana. O prefeito Brunos Reis (União Brasil) não titubeou ao responder que criar um percurso para a festa não está no radar da prefeitura.
“Para haver qualquer mudança de circuito ou qualquer outro circuito novo, tem que ser de interesse em todos os envolvidos, todas as partes envolvidas, artistas, blocos, empresários. (Eles têm) que vir aqui nessa porta bater e pedir para o prefeito mudar o circuito ou implantar um outro circuito”, disse o prefeito.
De acordo com Bruno Reis, a redução de equipamentos no circuito Barra-Ondina no sábado é uma medida para evitar a superlotação. “Cada ano vai aumentando os desafios, porém, a gente aqui, a nossa equipe, já temos experiência, expertise, já estamos acostumados a conviver nas adversidades. (…) No ano passado, foram 40 equipamentos. Esse ano serão, no máximo 28”, afirmou Reis.