Suspensão de 15 linhas ocorreria a partir desta terça (3)
O Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários da Região Metropolitana de Salvador, Alagoinhas e Paulo Afonso (Sindmetro-BA) anunciou, nesta segunda-feira (2), o cancelamento da greve no transporte intermunicipal na Região Metropolitana de Salvador (RMS), cujo início estava programado para esta terça-feira (3).
De acordo com o presidente do sindicato, Mário Cleber Costa, a decisão de suspensão foi tomada após reunião entre representantes da categoria, Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) e representação empresarial.
“A empresa já colocou, nesta segunda-feira, 75% da frota a disposição da população e somente 3% retornaram a garagem. A empresa regularizará o ticket amanhã, terça-feira, e demais pagamentos até sexta-feira [6], quinto dia útil. E no mês de julho, precisamente dia 20, iniciará o pagamento do adiantamento salarial”, comunicou.
Ainda de acordo com o líder, caso não seja efetuado o pagamento na sexta-feira, uma nova paralisação será realizada no sábado (7). Os rodoviários metropolitanos da empresa Avanço operam 15 linhas de ônibus na RMS, veja quais são elas:
- Estação Mussurunga X Jambeiro;
- Areia Branca / Jambeiro X Piatã;
- Vida Nova / Itinga x Piatã;
- Vida Nova / Itinga X Boca da Mata via São Cristóvão;
- Portão X Estação Águas Claras via Areia Branca;
- Estação Aeroporto X Hospital Metropolitano;
- Camaçari X Estação Mussurunga;
- Camaçari X Estação Águas Claras via BA-093;
- Camaçari X Simões Filho;
- Camaçari X São Francisco do Conde via Candeias;
- Camaçari X Santo Amaro / São Francisco do Conde;
- Candeias X Simões Filho via BR-324;
- Candeias X Águas Claras via BR-324;
- Candeias X Lauro de Freitas via Estação Aeroporto;
- Madre de Deus X Estação Águas Claras via BR-324.
A empresa Avanço Transportes terá os serviços paralisados a partir desta sexta-feira (17) em seis municípios da RMS Crédito: Reprodução/Redes Sociais