sábado, 27 setembro, 2025

EXPEDIENTE | CONTATO

Prefeitura do Rio de Janeiro cria Circuito de Carnaval ‘Preta Gil’

A prefeitura do Rio de Janeiro autorizou a criação do Circuito de Blocos de Carnaval de Rua “Preta Gil” em homenagem à cantora que faleceu no início da semana em decorrência de um câncer no intestino.

O decreto foi assinado pelo prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes (PSD), e divulgado na edição do Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira (21). No documento, o gestor argumenta que Preta Gil foi uma artista “fundamental à defesa da livre expressão artística e da dignidade de todos os corpos, raças e crenças na cultura brasileira” durante as cinco décadas de vida.

“Fica instituído o Circuito de Blocos de Carnaval de Rua ‘Preta Gil’, como parte oficial da programação do Carnaval de Rua da Cidade do Rio de Janeiro”, diz um trecho do decreto.

Foto: Redes Sociais

Arquivos