“Ainda não me debrucei sobre este assunto, mas já está previsto para a próxima semana a primeira reunião para a gente definir alguns nomes”, contou o prefeito
O prefeito Bruno Reis (União Brasil) afirmou que estão programadas para a próxima semana as tratativas sobre o Festival Virada Salvador. De acordo com o chefe do Executivo municipal, a primeira reunião será o pontapé inicial para definir quais atrações serão contratadas para o festejo de fim de ano na capital baiana.
“Sendo sincero, ainda não me debrucei sobre este assunto, mas já está previsto para a próxima semana a primeira reunião para a gente definir alguns nomes”, disse o prefeito após ser questionado pelo bahia.ba.
Festa pública de Réveillon
A primeira edição do Festival Virada Salvador ocorreu em 2014 na Praça Cairu, no Comércio. Há seis anos o evento ocorre no Bairro da Boca do Rio, na Arena ‘O Canto da Cidade’, em homenagem a cantora Daniela Mercury.
Na edição de 2025, a festa durou cinco dias (27 e 31 de dezembro) e contou com atrações de peso como: Ivete Sangalo, Henry Freitas, Timbalada, Leo Santana, Jorge & Mateus, Bell Marques e Claudia Leitte.
O evento contou também com palcos alternativos, com atrações para diferentes públicos e estilos musicais.
Atração internacional cancelada
Em 2023, a prefeitura de Salvador anunciou o cantor Rema, dono do hit “Calm Down”, como atração internacional do festival. A apresentação estava marcada para 30 de dezembro, mas foi cancelada.
“Parte meu coração dizer que não irei me apresentar em lugar nenhum em dezembro. Depois de anos de turnê, ignorei minha saúde e preciso de tempo para me recuperar. 2024 estamos de volta. Com amor”, disse o cantor à época no Instagram.