domingo, 28 setembro, 2025

EXPEDIENTE | CONTATO

Mudanças no secretariado só no fim do ano, afirma governador

“No final do ano, quem for candidato tem que se afastar do governo para que não atrapalhe a candidatura deles e delas”, afirmou o governador

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou que não pretende promover alterações imediatas em sua equipe de governo, mas indicou que uma reforma no secretariado deve ocorrer no final do ano, em razão das eleições municipais.

“No final do ano, quem for candidato tem que se afastar do governo para que não atrapalhe a candidatura deles e delas, mas também não atrapalhe o governo”, disse o governador, em entrevista coletiva durante agenda de recuperação do atracadouro do Mercado de Peixes da Feira de São Joaquim nesta segunda (25), em Salvador.

Segundo Jerônimo, o afastamento de secretários que pretendem disputar cargos eleitorais é uma medida para evitar prejuízos tanto às campanhas quanto à administração estadual.

“Quando a pessoa está envolvida em uma campanha, é claro que tem que dar um foco, tem que viajar e acaba desprezando uma energia muito forte. Então, para não atrapalhar as eleições do nosso time da política e não atrapalhar o meu governo, vou dialogar com os partidos para que a gente possa, no final do ano, fazer uma reforma muito mais no campo da política”, declarou.

O petista ressaltou que a prioridade será garantir que o governo continue funcionando com dedicação integral. “Quero ter um secretariado que possa se dedicar 24 horas — se eu pudesse, diria 48 horas por dia — a cada secretaria”, afirmou.

Foto: Wuiga Rubini/GOVBA

Arquivos