sexta-feira, 10 outubro, 2025

EXPEDIENTE | CONTATO

Com dois lesionados e um expulso, Bahia perde para o Botafogo

Com Juba e Mingo lesionados e Sanabria expulso, Esquadrão foi superado pelo Fogão por 2×1

Além de perder um verdadeiro “jogo de seis pontos”, o Bahia também pode ter perdido duas peças-chave para o restante do Brasileirão. A derrota por 2×1 para o Botafogo, na noite desta quarta-feira (1º), no Estádio Nilton Santos, pela 26ª rodada, foi ruim não apenas por se tratar de um confronto direto pelo G-4, mas principalmente porque Luciano Juba e Ramos Mingo deixaram o campo lesionados, podendo se tornar mais duas baixas pesadas em meio às tantas que o Esquadrão já enfrenta.

O jogo começou equilibrado, mas o Botafogo logo tomou as rédeas após Juba deixar o campo nos minutos iniciais, sentindo a virilha direita. Não demorou muito para os donos da casa abrirem o placar com Santi Rodríguez. O Fogão seguiu dominante e ampliou com Jeffinho, logo aos 23 segundos do segundo tempo.

Ainda no início da segunda etapa, Mingo também precisou deixar o campo por problemas físicos, e tudo parecia piorar para o Esquadrão. No entanto, o time reagiu, cresceu na partida e conseguiu descontar com Rodrigo Nestor, em cobrança de falta. Mas, quando o Bahia parecia retomar o controle do jogo, Sanabria foi expulso após receber o segundo amarelo por tentar cavar um pênalti, e qualquer chance de reação do Esquadrão foi eliminada

Com o resultado, o Bahia segue com 40 pontos na 6ª colocação, enquanto o Botafogo chegou a 43 e subiu para a 4ª posição, ultrapassando o Mirassol, que também tem 43 pontos e está em 5º. A diferença é que tanto o Tricolor quanto a equipe paulista têm um jogo a menos em relação ao time carioca.

Agora, o Esquadrão volta a campo neste domingo (5), para mais um duelo complicado contra o Flamengo, às 18h30, na Arena Fonte Nova, pela 27ª rodada.

Botafogo 2×1 Bahia – 26ª rodada Brasileirão 2025 Crédito: Letícia Martins/EC Bahia

Arquivos