sábado, 11 outubro, 2025

EXPEDIENTE | CONTATO

Novas linhas complemantares começam a operar no Terminal Campinas

Três linhas do Sistema de Transporte Complementar (Stec) começarão a atender o Terminal Campinas de Pirajá a partir deste sábado (11). As rotas, de acordo com a  Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), vão operar todos os dias, inclusive sábados, domingos e feriados, das 5h às 20h, ampliando o acesso dos usuários a importantes regiões da cidade.

Linhas que atenderão o Terminal Campinas

As linhas são L111 – Baixa do Fiscal/Lobato x Terminal Campinas/Brasilgás; L210 – Terminal Campinas x Aeroporto; e L509 – Terminal Campinas x Itapuã. Com essas rotas, passageiros chegarão a áreas como Avenida Paralela, Avenida Pinto de Aguiar e Sussuarana, entre outras localidades.

Integração e diálogo social

Com a implantação do terminal, novos atendimentos foram implantados na região. “Com a entrega do Terminal, pudemos trazer estes novos atendimentos para a região. Isso é fruto de diálogo com a comunidade, sempre feito com transparência, escuta ativa e participação social”, explica o secretário de Mobilidade, Pablo Souza.

Detalhes das linhas

-A linha L111 será passante, saindo do Terminal Baixa do Fiscal, com intervalo médio de 15 minutos, passando por diversas vias até o Terminal Campinas, sem base fixa no terminal.

-A linha L210 fará o trajeto Terminal Campinas x Aeroporto, com intervalo de 20 minutos, abrangendo ruas e avenidas importantes na ida e na volta.

-A linha L509 atende o trajeto Terminal Campinas x Itapuã, com intervalo médio de 30 minutos, cobrindo diferentes bairros e rotas detalhadas.

Nova linha 1800 para comunidade local

Além disso, a linha 1800 – Terminal Campinas x Rua Oscar Seixas/Dique do Cabrito, que começou a operar na quinta-feira (9), traz atendimento direto da comunidade ao Terminal.

“A linha chegou para atender aos anseios da comunidade, especialmente dos moradores da Rua Oscar Seixas, que pediam um atendimento para um terminal. São ônibus novos, com ar-condicionado, para dar mais conforto aos usuários”, afirma Pablo Souza.

Arquivos