Uma mulher de 19 anos, identificada como Ana Beatriz de Araújo Rodrigues, morreu após passar mal ao comer um acarajé, na última quinta-feira (9), em Senhor do Bonfim, no interior da Bahia.
De acordo com informações da Polícia Civil, Ana Beatriz chegou a ser levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, onde recebeu atendimento médico, mas não resistiu.
Em nota, a Secretaria de Saúde do município informou que foi feita a notificação de suspeita de intoxicação exógena. O corpo da jovem foi encaminhado para necropsia e “aguarda os resultados oficiais para confirmação das causas da morte”.
A Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim registrou a ocorrência e informou que as guias para remoção e perícia foram expedidas. Os laudos periciais ainda são aguardados para esclarecer o que provocou o óbito.
O acarajé é um quitute tradicional da culinária baiana, feito com feijão-fradinho, cebola e camarão, e costuma ser frito no azeite de dendê. Em casos de má conservação ou contaminação dos ingredientes, pode haver risco de intoxicação alimentar.