sexta-feira, 20 fevereiro, 2026

EXPEDIENTE | CONTATO

Menina de 12 anos morre em tiroteio na Capelinha de São Caetano

Um tiroteio na Rua Marmorana, na Capelinha de São Caetano, em Salvador, vitimou  Yasmin Sacramento Damascena, de 12 anos, e Edson Ferreira de Oliveira, de 47. Ambos morreram no local. Um menino, também de 12 anos, foi baleado no peito e está internado no Hospital Geral do Estado (HGE). Segundo os médicos, ele ainda não passou por cirurgia e segue em observação.

Segundo relatos de testemunhas,  por volta das 19h, homens armados desceram da via principal e abriram fogo contra pessoas que estavam na rua, atingindo adultos e crianças que brincavam no local.

À TV Bahia, moradores relataram os momentos de terror. “Foi uma noite terrível, a gente não consegue acreditar no que aconteceu. Estamos sem conseguir dormir. Foi numa hora em que muitas crianças brincam aqui. Teve muito tiro mesmo. Quando ouvi, comecei a gritar e ir atrás das crianças. Foi um desespero muito grande”, contou uma moradora, que preferiu não se identificar.

De acordo com o Comando de Operações Policiais Militares (COPPM), o policiamento foi reforçado na região após o ataque. A autoria e a motivação do crime estão sendo investigadas pela Polícia Civil, que apura se o tiroteio tem relação com disputas entre facções criminosas.

Publicidade

Arquivos