quinta-feira, 19 fevereiro, 2026

EXPEDIENTE | CONTATO

Servidores municipais terão Clube de Vantagens com descontos e benefícios

A Prefeitura de Salvador anunciou a criação do Clube de Vantagens para Servidores (CVS), programa que vai oferecer descontos, benefícios e condições especiais em uma ampla rede de empresas parceiras. O projeto abrangerá setores como saúde, educação, alimentação, habitação, mobilidade, esportes, cultura, lazer, tecnologia e sustentabilidade.

A iniciativa foi divulgada pela Secretaria Municipal de Gestão (Semge) nesta segunda-feira (10), durante a cerimônia de premiação Servidor Destaque 2025, realizada no Doca 1, no Comércio. O evento contou com a presença do prefeito Bruno Reis (União Brasil), que destacou o papel essencial dos servidores municipais para o funcionamento da cidade.

“É uma alegria começar mais uma semana junto aos servidores que se destacaram ao longo deste ano nas suas funções, dando o seu melhor. Muitos possuem décadas de vida dedicadas ao serviço público, e o trabalho de vocês tem a capacidade de impactar de forma decisiva a vida das pessoas. Só conseguimos resolver os problemas da cidade graças a uma equipe qualificada, a pessoas que querem deixar um legado através do serviço realizado em seus respectivos setores”, afirmou o prefeito.

De acordo com a Portaria nº 1.139/2025, publicada no Diário Oficial do Município, os benefícios do CVS serão destinados a servidores ativos, aposentados e seus dependentes. A previsão é de que o edital de licitação para seleção das empresas parceiras seja lançado ainda este ano, com início das atividades do programa no primeiro semestre de 2026.

Durante o evento, 39 servidores municipais receberam placas de reconhecimento pelo desempenho em secretarias, fundações, empresas públicas e autarquias, conforme indicação de cada órgão. Entre os homenageados, a servidora Rosa Virgínia Rosemberg, da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), que atua há 40 anos no serviço público, expressou a emoção de ser reconhecida.

“Esse é um gesto de valorização que nos enche de orgulho e renova o nosso compromisso com o serviço público. Servir à cidade é uma honra, é acordar todos os dias com o propósito de contribuir para transformar a vida das pessoas, muitas vezes, de forma silenciosa, mas sempre com dedicação, responsabilidade e amor pelo que fazemos. Este prêmio não é apenas um troféu. É um símbolo de que nosso trabalho tem valor e de que cada esforço, cada desafio superado e cada resultado alcançado fazem a diferença”, celebrou.

O secretário de Gestão, Alexandre Tinoco, destacou que a Prefeitura tem adotado medidas constantes de valorização dos servidores. Ele lembrou que um censo do funcionalismo municipal foi concluído recentemente para orientar o planejamento e o desenvolvimento de políticas públicas voltadas ao setor.

“Nós temos quase 30 mil servidores em Salvador, entre efetivos e terceirizados. Um universo de muita gente que contribui para que nossa cidade cada vez mais preste um serviço de excelência. Buscando valorizar esses trabalhadores, a Semge promoveu só neste ano mais de 50 cursos em diversas áreas, como finanças, cuidado e atendimento. E o Clube de Vantagens chega para se somar ainda mais às iniciativas de valorização que temos realizado”, frisou Tinoco.

Com o CVS, a Prefeitura reforça a política de reconhecimento e valorização do funcionalismo municipal, ampliando as ações voltadas ao bem-estar e ao desenvolvimento profissional dos trabalhadores.

Publicidade

Arquivos