A cantora Cláudia Leitte foi a segunda atração a subir no Palco Sol neste domingo (28), durante o segundo dia do Festival Virada Salvador 2026. Presença frequente no evento, a artista apresentou o show Especiarias, baseado em seu sétimo álbum de estúdio, que reúne 15 faixas inéditas divididas em três atos.
No repertório, Cláudia levou ao público músicas como Especiarias, faixa-título do álbum, além de A Chave, Plugin da Bagaceira, Cheiro no Pescoço, Tudo em Off e Eu, Fevereiro e Você, reforçando a proposta do novo trabalho.
Antes de subir ao palco, a cantora falou com a imprensa e destacou a emoção de cantar em Salvador. “Toda vez que eu canto em minha terra, me sinto como criança, querendo mostrar algo para os pais. Vou me divertir muito hoje, e quero que todos se divirtam também. A gente não sabe o dia de amanhã, então a gente tem que ser feliz agora, dar o melhor que a gente tem. Vou celebrar meu álbum novo, Especiarias, uma mistura de temperos, sabores, um banquete para vocês se alimentarem do melhor que eu tenho”, afirmou.
O show contou ainda com as participações de Edcity e Bob Na Voz. Durante a apresentação, Cláudia comentou a influência do convidado em suas músicas. “Bob Na Voz me inspirou a usar ‘Se Não For Claudinha, Ai Ai’ nas músicas, foi ele. Então no final de todas as músicas, ‘Se Não For Claudinha, Ai Ai’”, contou.
A programação deste domingo (28) no Palco Sol também incluiu os shows de Simone Mendes, Pablo e Tony Salles. O Festival Virada Salvador acontece entre os dias 27 e 31 de dezembro de 2025, na Arena O Canto da Cidade, no bairro da Boca do Rio.
A programação completa do palco principal e do Palco Brisa pode ser consultada no site oficial do evento ou no perfil @viradasalvador no Instagram.
