Da Redação
O Festival do Parque chega à sua quarta edição neste ano de 2026, prometendo repetir o sucesso dos anos anteriores no Parque da Cidade, no bairro do Itaigara, em Salvador. O evento gratuito, que é gratuito, acontece em três finais de semana de janeiro, nos dias 10 e 11, 17 e 18, 24 e 25, sempre aos sábados e domingos, das 9h até o fim do dia.
A programação será distribuída entre o gramado e a Concha Acústica do parque, espaços sujeitos à lotação. O projeto conta com patrocínio por meio do Programa de Isenção Fiscal Viva Cultura, da Prefeitura de Salvador, com apoio da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) e Fundação Gregório de Mattos (FGM).
A abertura do festival ocorre neste sábado (10), às 10h, com show da cantora Thati, no gramado. Ainda no sábado, a programação da tarde será voltada ao público infantil, com apresentações do Mundo Bita e de Tio Paulinho.
No domingo (11), o evento ganha clima de grande celebração, com shows da Banda Eva e de Jau na Concha Acústica, enquanto o grupo Di Dengo se apresenta no gramado, ampliando a diversidade musical do festival.
O segundo fim de semana mantém a proposta de pluralidade de estilos. No sábado (17), sobem ao palco o cantor Uel e as cantoras Jeanne Lima e Klessinha. Já no domingo (18), a Concha recebe Thiago Aquino e o Bailinho de Quinta, enquanto Ruan Santana se apresenta no gramado.
O encerramento do Festival do Parque 2026 começa no sábado (24), com show de Filipe Escandurras. No domingo (25), o festival se despede em clima de festa, reunindo Tomate e Filhos de Jorge na Concha Acústica e a banda Mamacita no gramado.
Além dos shows musicais, o evento contará com praça de alimentação, feira de artesanato e diversas atividades culturais ao longo dos dias de programação. “É um evento já aguardado pelo público, um dos mais esperados do verão soteropolitano. Cada ano melhoramos ainda mais a estrutura para poder receber e abraçar cada vez mais as pessoas que vão até o Parque da Cidade para curtir e ser feliz”, destaca a produtora Márcia Mamede.
