segunda-feira, 16 fevereiro, 2026

EXPEDIENTE | CONTATO

Morre Titina Medeiros, atriz de “Cheias de Charme”, aos 48 anos

Da Redação

Morreu neste doimingo (11) a atriz potiguar Titina Medeiros, aos 48 anos. A artista tratava um câncer no pâncreas há, pelo menos, seis meses. A informação da morte foi divulgada inicialmente pelo amigo Chrystian de Saboya e confirmada pelo grupo de teatro Candeia, do qual Titina era diretora.

Segundo o grupo Candeia, o velório da atriz será realizado nesta quarta-feira, no Teatro Alberto Maranhão, em Natal (RN). O horário da cerimônia ainda não foi definido.

Titina construiu uma carreira sólida no teatro nordestino antes de ganhar projeção nacional na televisão, em 2012, quando interpretou Socorro, a assistente atrapalhada da vilã Chayene (Cláudia Abreu), na novela “Cheias de Charme”. O papel se tornou um dos mais marcantes da história da trama e projetou a atriz para o grande público.

“De repente, apareceu ‘Cheias de Charme’ na minha vida… Novela, uma coisa que eu nunca tinha pensado em fazer. Mas o destino sabe o que faz. Primeiro que fui muito bem acolhida com o personagem que eu acho que é o maior personagem da minha vida. A televisão que me deu, no sentido de uma personagem tão maravilhosa, brasileira, potente.”
— Titina Medeiros, em 2024, ao Splash

Nascida em Currais Novos (RN), Titina cresceu em Acari (RN). Ainda adolescente, mudou-se para Natal, onde iniciou sua trajetória artística. Ao longo da carreira, integrou diversos grupos e montagens teatrais e foi idealizadora e gestora da produtora Casa de Zoé.

Na televisão, atuou em novelas como “Onde Nascem os Fortes”, “Geração Brasil”, “A Lei do Amor” e “Mar do Sertão”, produção em que se destacou como Nivalda. No teatro, estrelou montagens como “Hamlet” e “Pobres de Marré”.

Seu último trabalho foi na novela “No Rancho Fundo”, exibida entre 2024 e 2025, na qual retomou a personagem vivida anteriormente em “Mar do Sertão” e voltou a contracenar com Welder Rodrigues.

Titina Medeiros era casada com o ator César Ferrario desde 2006. O casal atuou junto na novela “Cheias de Charme”.

Arquivos