segunda-feira, 16 fevereiro, 2026

EXPEDIENTE | CONTATO

Mulher investigada por furto é presa durante o Carnaval

Da Redação

Equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), por meio da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), cumpriram neste domingo (15) um mandado de prisão preventiva contra uma mulher investigada por furto qualificado e receptação. A prisão ocorreu durante as ações de segurança do Carnaval 2026.

A operação contou com o apoio da Coordenação de Inteligência do Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Segundo as investigações, a suspeita participou de um furto contra uma turista durante a festa de virada de ano, no bairro da Boca do Rio, em Salvador. Após a conclusão das apurações, a Justiça expediu o mandado de prisão preventiva.

De acordo com a polícia, a mulher já foi presa em flagrante outras seis vezes e responde a mais de dez processos criminais nas cidades de Catu, Simões Filho, Feira de Santana, São Sebastião do Passé, Alagoinhas, Castro Alves e Salvador.

Após a prisão, ela foi submetida aos exames de praxe e permanece à disposição da Justiça.

Histórico criminal

Conforme informações da investigação, a suspeita possui extensa ficha criminal, com registros de ocorrências em diferentes municípios baianos. A Polícia Civil reforçou que as ações integradas durante o Carnaval têm como foco identificar e retirar de circulação investigados com mandados em aberto.

Arquivos