segunda-feira, 16 fevereiro, 2026

EXPEDIENTE | CONTATO

Mulher é atropelada e morta por caminhão de lixo no Circuito Dodô

Da Redação

Uma mulher de nome Alice Santos Contreiras, de 24 anos, morreu atropelada por um caminhão de limpeza urbana na madrugada desta segunda-feira (16), no circuito Dodô. O acidente ocorreu por volta das 4h, quando equipes faziam a limpeza da via após a passagem dos trios elétricos.

De acordo com informações, ela se divertia com amigos quando tentou subir no para-choque do caminhão, que já estava em movimento. Testemunhas relataram que não houve tempo para que o motorista parasse o veículo.

Ao perder o equilíbrio, ela caiu na pista e ficou presa sob o caminhão logo após a curva próximo ao Farol da Barra, nas proximidades de um semáforo. A vítima morreu ainda no local.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou a perícia e fez a remoção do corpo.

O motorista do caminhão já prestou depoimento no posto da Polícia Civil da Bahia montado no circuito do Carnaval. Um amigo da jovem, que presenciou o acidente, também foi encaminhado ao posto policial. Segundo testemunhas, ele viu tudo acontecer e está bastante abalado com a morte repentina da amiga. Alguns amigos precisaram ser socorridos para o hospital devido ao abalo emocional.

A jovem não morava em Salvador, mas na Região Metropolitana. Informações iniciais indicam que ela era estudante de um curso de pós-graduação da Universidade Federal da Bahia (Ufba).

O caso será investigado pela Polícia Civil, que deve analisar imagens de câmeras de segurança e ouvir outras testemunhas para esclarecer as circunstâncias do acidente.

Investigação

A Polícia Civil informou que a apuração irá considerar as imagens do circuito de segurança instalado na região e os depoimentos colhidos no posto policial montado para o Carnaval. O objetivo é esclarecer a dinâmica do acidente e verificar eventuais responsabilidades.

Arquivos