Da Redação
Um homem de 71 anos, suspeito do crime de estupro de vulnerável, foi preso nesta quarta-feira (18), em Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia. A prisão ocorreu após investigação apontar que a vítima, uma criança de seis anos, teria sido abordada pelo investigado nas proximidades da residência da família.
O caso foi comunicado às autoridades pelo genitor da criança, que acionou a Polícia Militar assim que tomou conhecimento dos fatos. A partir da denúncia, as forças de segurança iniciaram as diligências para apuração do crime.
Segundo as investigações, o suspeito se valeu da relação de proximidade e confiança com a vítima, já que era padrinho e vizinho da criança. A condição de vínculo familiar e convivência próxima teria facilitado a abordagem.
A prisão foi realizada em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário. A ordem judicial foi executada por equipes do Serviço de Investigação (S.I.) da 24ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Bom Jesus da Lapa), em atuação conjunta com o plantão da Delegacia Territorial do município.
Após o cumprimento da decisão judicial, o investigado foi conduzido à unidade policial, onde permanece à disposição da Justiça.
Casos de estupro de vulnerável são enquadrados no Código Penal quando a vítima é menor de 14 anos, independentemente de consentimento, conforme prevê a legislação brasileira.

