Da Redação
A influenciadora digital Martha Graeff, ex-noiva de Daniel Vorcaro, será ouvida nesta segunda-feira (23), às 16h, na última sessão de oitivas da CPMI do INSS. Convidada como testemunha, ela deve responder a questionamentos sobre a identidade de pessoas “presentes no ambiente privado” do banqueiro e o contexto dessas interações.
O requerimento para a oitiva foi apresentado pelo deputado Kim Kataguiri (União-SP), que classifica a influenciadora como “pessoa de extrema confiança” do ex-controlador do Banco Master. Segundo o parlamentar, com base em registros da investigação, Martha teria testemunhado ou recebido informações sobre a rede de relacionamentos de Vorcaro, especialmente com autoridades do Poder Judiciário.
Ver essa foto no Instagram
Além da CPMI, Martha Graeff também deve prestar depoimento na CPI do Crime Organizado na quarta-feira (25). A convocação foi aprovada no último dia 18 de março.
Depoimento da Dataprev
Também será ouvido nesta segunda o presidente da Dataprev, Rodrigo Assumpção. A oitiva atende a requerimentos do senador Carlos Viana (Podemos-MG) e do senador Marcos Rogério (PL-RO).
Carlos Viana destacou, em seu pedido, “falhas de governança e vulnerabilidades” que teriam impactado o funcionamento do INSS e possivelmente favorecido fraudes. Já Marcos Rogério solicitou esclarecimentos sobre a segurança cibernética da empresa após o vazamento de credenciais internas.
Reta final da CPMI
As oitivas desta segunda encerram a fase de depoimentos da comissão. Segundo Carlos Viana, caso não haja prorrogação, o relator, deputado Alfredo Gaspar (União-AL), deverá apresentar o relatório final ainda nesta semana.
“Não havendo prorrogação, o relatório será lido na quarta-feira [25], deixado aos parlamentares para avaliação e, na quinta-feira [26], nós votaremos o relatório já definitivo”, afirmou.
A reunião será realizada no plenário 2 da ala Nilo Coelho, no Senado Federal.

