quinta-feira, 26 março, 2026

EXPEDIENTE | CONTATO

Operação Cooper prende suspeitos de roubos na orla

Da Redação

Dois homens, de 18 e 19 anos, tiveram mandados de prisão temporária cumpridos nesta quinta-feira (26), durante a Operação Cooper, deflagrada pela Polícia Civil da Bahia para investigar roubos contra transeuntes, com foco na orla de Salvador.

Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram executados no bairro da Engomadeira. Os suspeitos são irmãos e já haviam sido presos durante o período do Carnaval, mas voltaram a praticar crimes com o mesmo modus operandi, segundo as investigações.

Na residência dos investigados, os policiais apreenderam celulares, documentos, cartões de crédito e um simulacro de arma de fogo.

As apurações indicam que os dois são responsáveis por ao menos 20 roubos registrados no mês de março. Os crimes ocorreram principalmente nas regiões do Rio Vermelho, Ondina, Pituba, Barra, Graça, Amaralina e na Avenida Vasco da Gama.

De acordo com a Polícia Civil, um dos suspeitos utilizava arma de fogo para ameaçar as vítimas e roubar celulares e outros pertences, enquanto o outro conduzia o veículo usado nas ações.

Investigações seguem

A operação foi realizada por equipes do Departamento de Polícia Metropolitana (DEPOM), por meio da 7ª Delegacia Territorial do Rio Vermelho, com apoio da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE).

As investigações continuam com o objetivo de identificar outros envolvidos e desarticular o grupo criminoso.

Publicidade

Arquivos