quinta-feira, 26 março, 2026

EXPEDIENTE | CONTATO

Zé Cocá, prefeito de Jequié, é anunciado como pré a vice-governador de ACM Neto

O ex-prefeito de Salvador e atual pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil) anunciou, nesta quinta-feira (26), o prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), como pré-candidato a vice-governador na chapa oposicionista.

A confirmação ocorreu durante viagem de Neto a Jequié, no centro-sul do estado, onde formalizou o convite ao gestor municipal. Segundo o ex-prefeito de Salvador, a escolha foi construída de forma consensual dentro do grupo político.

“Zé Cocá foi unânime, consensual, vem com respaldo e apoio de todo o nosso grupo político. E vem para somar, por todas as qualidades que ele possui, mas também para ser a voz de Jequié e de toda essa região”, afirmou.

Neto também destacou o perfil político do aliado e reforçou o plano de intensificar agendas no interior. “É um grande líder político, um grande homem. É um cara que nos orgulha e que vai nos ajudar a construir o futuro da Bahia para ser o próximo vice-governador do nosso estado”, disse, ao acrescentar que pretende “montar acampamento no interior da Bahia para correr todo esse estado”.

Zé Cocá afirmou que aceitou o convite após avaliar o projeto político apresentado pela oposição. “Eu conversei com Neto, e eu dizia sempre: só sairia da prefeitura se eu visse um cheiro de um projeto político. Não é um cheiro de ser vice-governador. Neto quando conversou comigo mostrou a vontade, a determinação, discutiu horizontes que me arrepiam. A gente precisa mudar a Bahia”, declarou.

Para disputar o cargo de vice-governador, o prefeito de Jequié deverá renunciar ao mandato até o dia 4 de abril. Caso isso ocorra, o vice-prefeito Flavinho Santana (União Brasil) assume a gestão municipal.

Natural de Itiruçu, Zé Cocá completa 50 anos no próximo dia 24 de abril e tem trajetória consolidada na política baiana. Já foi secretário e prefeito de Lafaiete Coutinho, além de deputado estadual. Atualmente, está à frente da Prefeitura de Jequié, onde foi reeleito em 2024 com 92% dos votos válidos. Também presidiu a União dos Municípios da Bahia (UPB).

Publicidade

Arquivos