terça-feira, 5 maio, 2026

EXPEDIENTE | CONTATO

IF Baiano abre 60 vagas para cursos de Instrumento Musical e Agropecuária em Serrinha

Da Redação

O Instituto Federal Baiano (IF Baiano) – Campus Serrinha abriu 60 vagas para cursos técnicos de nível médio subsequentes nas áreas de Instrumento Musical e Agropecuária. As inscrições começaram nesta terça-feira (05) e seguem até o dia 28 de maio. A seleção será feita por ordem de inscrição.

Ao todo, são ofertadas 20 vagas para o curso de Instrumento Musical, no turno noturno, e 40 vagas para Agropecuária, no turno matutino. As oportunidades são destinadas a candidatos que já concluíram o ensino médio.

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas pela internet, por meio do formulário eletrônico disponível na página do processo seletivo (Prosel), com envio da documentação exigida. Também é possível se inscrever presencialmente em pontos de apoio no campus, em dias úteis, das 8h às 12h e das 13h às 14h, dentro do prazo definido no edital.

Os cursos serão ofertados na modalidade presencial, com início previsto para o segundo semestre letivo. Metade das vagas (50%) em cada curso é reservada para ações afirmativas.

Sobre os cursos

O curso técnico em Agropecuária tem como foco a formação de profissionais voltados ao desenvolvimento econômico, social, ambiental e cultural das comunidades rurais. A proposta inclui preparação científica e técnica, com ênfase na integração entre lavoura, pecuária e floresta, além do uso de tecnologias agrícolas e práticas sustentáveis.

Já o curso de Instrumento Musical busca formar músicos técnicos de nível médio aptos para atuação profissional na área da música. Os alunos são preparados para atividades como instrumentistas, professores ou continuidade dos estudos em nível superior, com desenvolvimento de habilidades em leitura, escrita, percepção e interpretação musical.

Saiba mais

Para consultar o passo a passo para inscrição e mais informações sobre a seleção, acesse o edital na página:
Técnico Subsequente ao Ensino Médio – Agropecuária e Instrumento Musical.

Publicidade

Arquivos