sábado, 22 agosto, 2026

EXPEDIENTE | CONTATO

Homem é preso após morte de companheira na Baixa de Quintas

Da Redação

Um homem de 30 anos foi preso em flagrante neste sábado (22) após a morte da companheira, Vanessa Silva de Jesus Souza, de 35 anos, na Avenida Cônego Pereira, na região da Baixa de Quintas, em Salvador. Segundo a Polícia Militar, os dois se envolveram em um desentendimento e a mulher foi atingida por golpes de faca.

O óbito foi constatado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

De acordo com as investigações, Vanessa e o suspeito mantinham um relacionamento desde 2018, marcado por conflitos e discussões frequentes. Os dois estavam em processo de separação e, conforme relatos de testemunhas, as brigas entre o casal eram recorrentes.

A motivação do crime é apurada inicialmente como ciúmes.

Quando os policiais militares chegaram ao local, encontraram o homem também ferido. Ele recebeu atendimento médico e foi encaminhado para uma unidade hospitalar da rede pública de saúde, onde permanece custodiado pela Polícia Militar.

Após ser localizado no hospital, o homem foi ouvido e autuado em flagrante pelo feminicídio. A arma branca apontada como utilizada no crime foi apreendida durante a ocorrência. O suspeito permanece à disposição do Poder Judiciário.

Investigação

A ocorrência foi atendida inicialmente por policiais militares da 58ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Cosme de Farias), acionados para averiguar uma situação envolvendo agressões com arma branca na Avenida Cônego Pereira.

Após a constatação da morte, a área foi isolada até a chegada das equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e da Polícia Civil, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Os órgãos realizaram os procedimentos de perícia e a remoção do corpo.

As investigações seguem na 1ª Delegacia de Homicídios (1ª DH/Atlântico), com o objetivo de esclarecer as circunstâncias, a dinâmica e a motivação do crime.

A Polícia Civil também deverá apurar as circunstâncias do desentendimento que terminou com a morte da mulher.

Publicidade

Arquivos