Da Redação
Três membros de uma mesma família foram encontrados mortos dentro de uma caixa d’água na zona rural de Santa Rita de Cássia, cidade no oeste da Bahia, na segunda-feira (24). O caso é investigado pela Polícia Civil como possível acidente durante trabalho de manutenção do equipamento. A infromação é do g1.
As vítimas foram identificadas como Flávia dos Santos Souza, de 28 anos; Edgar da Costa Barbosa, de 29 anos; e o filho Kaio Matos de Souza, de 10 anos. Flávia era companheira de Edgar e mãe de Kaio. A família morava no lote 34 do assentamento Capefe.
O resgate e as primeiras informações
Uma menina de 7 anos, filha do casal, procurou a casa de um vizinho pedindo ajuda na segunda-feira. A caixa d’água onde estavam os membros da família tinha capacidade de 16 mil litros.
Edgar Barbosa e Kaio Souza foram retirados do local com uma corda, mas não resistiram aos ferimentos. De acordo com testemunhas, Flávia Souza já estava morta quando o vizinho chegou e foi retirada da caixa d’água posteriormente.
Investigação em andamento
A Polícia Militar isolou o local e foi acionada para averiguar a ocorrência. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou perícia na área e nos corpos das vítimas.
Segundo o delegado Leonardo Mendes, coordenador da 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (11ª Coorpin/Barreiras), as informações iniciais apontam que os mortos podem ter sido vítimas de uma descarga elétrica durante um trabalho de manutenção do equipamento.
“A princípio, não há indício de crime”, informou a Polícia Civil em nota. Contudo, a instituição ainda aguarda a conclusão dos laudos periciais para confirmar a causa exata das três mortes.
Necropsia e sepultamento
Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras, onde passaram por necropsia. Foram liberados para sepultamento na tarde de terça-feira (25).
Flávia Souza e o filho Kaio serão sepultados no Povoado da Baixinha, onde nasceram. Edgar Barbosa será sepultado em Cotegipe, sua cidade natal.
As filhas orphanadas
O casal deixa duas filhas menores: uma de 5 anos e outra de 7 anos – a mesma que pediu socorro ao vizinho. As meninas perdem ambos os pais e o irmão no trágico acidente e agora dependem de cuidados de familiares.

