Da Redação
O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) está com 655 vagas abertas na Bahia nesta semana. Do total, 436 são oportunidades de estágio e 219 são destinadas a aprendizes.
Entre as vagas de estágio, 221 estão vinculadas à unidade de Salvador, 119 a Feira de Santana, 51 a Itabuna, 34 a Vitória da Conquista e 11 a Camaçari.
Já no Programa Aprendiz, são 93 oportunidades em Salvador, 50 em Feira de Santana, 32 em Itabuna, 30 em Camaçari e 14 em Vitória da Conquista.
Oportunidades de estágio
O Programa de Estágio contempla estudantes do ensino médio e de cursos técnicos nas áreas de Administração, Saúde, Informática, Construção Civil e Alimentos.
Para alunos do ensino superior, há oportunidades em Administração, Educação, Direito, Ciências Contábeis, Marketing, Construção Civil, Informática, Comunicação, Esportes, Psicologia e Saúde.
Também são oferecidas vagas para estudantes de Design, Arquitetura e Urbanismo, Elétrica e Eletrônica, Farmácia, Comércio Exterior, Nutrição, Serviço Social, Economia, Estética, Artes e Telecomunicações. O link com as vaags pode ser visualizado aqui: https://portal.ciee.org.br/quero-uma-vaga/
Programa Aprendiz
No Programa Aprendiz, as áreas disponíveis na regional incluem Arco Administrativo, Logística, Arco Comércio Atacadista e Varejista, Múltiplas Ocupações em Qualificação Industrial, Arco Bancário Adolescente e Múltiplas Ocupações em Serviços de Turismo e Hotelaria.
Para participar dos processos seletivos, os interessados devem acessar o portal do CIEE. O cadastro é gratuito e precisa ser mantido atualizado, já que as empresas e a instituição utilizam as informações registradas para entrar em contato com os candidatos e encaminhá-los aos processos seletivos.
Durante o cadastro, o candidato também pode incluir uma redação e um vídeo de apresentação. A inclusão dos materiais permite deixar o perfil mais completo e ampliar as possibilidades de convocação para entrevistas.
Os cadastrados ainda têm acesso aos cursos gratuitos do CIEE Saber Virtual. Entre eles está o IA Descomplicada, desenvolvido pelo CIEE em parceria com o Google para apresentar conceitos e aplicações da inteligência artificial de forma acessível. A formação estará disponível em breve na plataforma Saber Virtual.
Atendimento presencial
Quem preferir atendimento presencial pode procurar as unidades do CIEE de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Na Bahia, há unidades nos seguintes endereços:
- Salvador: Edifício CEMPRE, Torre B, Avenida Tancredo Neves, 3.343, térreo, sala 01, Caminho das Árvores;
- Camaçari: Rua Sabiá, 1, quadra 4, lote 1, Camaçari de Dentro;
- Feira de Santana: Avenida Getúlio Vargas, 3.337, Santa Mônica;
- Itabuna: Avenida Duque de Caxias, 359, Centro;
- Ilhéus: Avenida Itabuna, 1.491, térreo, Centro;
- Vitória da Conquista: Avenida Juracy Magalhães, 3.340-A, Edifício Multiplace, sala 703, Felícia.

