Da Redação
A Associação dos Oficiais Militares Estaduais da Bahia – Força Invicta foi reconhecida oficialmente como entidade de utilidade pública estadual. O reconhecimento foi aprovado na terça-feira (3), durante sessão plenária da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), por meio do Projeto de Lei nº 26.387, de autoria da deputada estadual Ivana Bastos (PSD).
Segundo a parlamentar, a aprovação representa o reconhecimento da trajetória da entidade e de sua atuação em defesa dos oficiais militares estaduais.
“É mais uma conquista do nosso mandato, que uniu esforços para garantir a aprovação. A Força Invicta tem uma trajetória importante de atuação, tem contribuído para a preservação da segurança e da integridade da população baiana e merece esse reconhecimento”, destacou Ivana Bastos.

Fundada em 18 de setembro de 2004, a Força Invicta é uma instituição sem fins lucrativos, com sede e foro em Salvador. Entre seus objetivos estão representar os oficiais militares estaduais perante autoridades constituídas e instituições oficiais, além de colaborar com discussões sobre políticas e diretrizes relacionadas aos interesses da categoria.
A associação também atua na defesa do fortalecimento das instituições de segurança pública, por meio da participação em debates e iniciativas relacionadas à área.

