quinta-feira, 21 novembro, 2024

EXPEDIENTE | CONTATO

Neto diz que Rui é a “Dilma de 2014” e que “maquiou” finanças do estado

Em coletiva na manhã desta sexta (30) sobre parceria com a Decolar, o prefeito ACM Neto (DEM) comparou o governo de Rui Costa ao último mandato da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). “Eu sinto o Rui Costa de 2014 como a Dilma de 2018. A Dilma se reelegeu e depois teve que adotar uma prática completamente diferente”, disse.
O comentário surgiu pouco antes de o presidente nacional do DEM se pronunciar a respeito do aumento da alíquota da contribuição da Previdência estadual, chamando de “constrangedor” o vídeo em que o petista divulgou explicando o aumento do imposto.

criticar os deputados que votaram na reforma [da Previdência]. Ele vai ser perverso com os servidores. Nem tomou uma posse e já está fazendo diferente do que falou”, afirmou ACM Neto, lembrando que Rui negou que faria qualquer reforma em seu novo mandato.

Em outro momento, Neto ainda denunciou que o governador teria maquiado “durante a campanha a grave situação fiscal vivida pelo estado”. “Nós da oposição apontávamos esses problemas. Agora, ele diz que situação é dificílima”.

Neto também afirmou que o governador tem uma posição “autoritária” nas discussões sobre a eleição na Assembleia Legislativa. “Pior coisa na vida é achar que ele está acima do bem e do mal, que pode fazer tudo. A oposição é fundamental para democracia. A eleição da Assembleia segue seu próprio ritmo. Espero que tenha desfecho positivo”, disse.

Arquivos