O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Léo Prates (DEM), comemorou a inauguração da Rádio Câmara, que acontece nesta segunda-feira (17), na sede da casa legislativa. Segundo ele, o saldo de sua gestão que se encerra no fim deste ano, já que o democrata vai assumir cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), é positivo. “A rádio é importante para cidade e para a Câmara porque isso amplia a transparência. E, nós realmente fizemos uma arquitetura de comunicação que vai possibilitar a interação entre o novo portal, a rádio e a TV. Todas as ferramentas de comunicação na Câmara Municipal serão para melhorar a interação entre a Câmara e o Cidadão. Para que o cidadão de sua casa possa participar dos debates da Câmara, possa dar suas sugestões e contribuições”, afirmou.
De acordo com Prates, uma Comissão já criada pelo futuro presidente da Câmara, Geraldo Junior (SD), vai receber as sugestões populares. A Comissão vai ser presidida pelo vereador Edvaldo Brito (PSD). “Saio muito feliz porque cumpri tudo aqui que prometi”, comemora.
Quem marca presença no lançamento é o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, que também será homenageado com o título de Cidadão da Cidade de Salvador. “É a mais alta honraria. A homenagem é porque nós somos a segunda capital no país a receber a rádio Câmara. A Câmara Federal, por uma decisão do presidente Rodrigo Maia, investiu aqui R$ 1.5 milhões em equipamentos. Nada mais justo que homenagear uma pessoa que stá ajudando a Câmara”, explicou.

Prefeito ACM Neto, Vereador Léo Prates, Presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia e o Presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Geraldo Júnior.
Funcionamento – O funcionamento da Rádio Câmara em FM foi possível através de um termo de cooperação técnica entre as casas legislativas federal e municipal, assinada respectivamente pelos presidentes Rodrigo Maia e Léo Prates. Com isso, foi feito um investimento da Câmara Federal de cerca de R$1 milhão para a aquisição do transmissor e da antena.
A cooperação também permite o compartilhamento do conteúdo. Além de produção da local veiculada diariamente, a emissora da capital baiana também reproduz material produzido pela Câmara dos Deputados. A versão digital continua a ser transmitida pelo site do Legislativo municipal ou pelo aplicativo Câmara Municipal de Salvador disponível para smartphones e tablets. “Essa é mais uma etapa para reforçar a comunicação da Casa e ampliar nosso alcance junto aos soteropolitanos”, avaliou Prates.

