Pesquisadores da Universidade de Exeter no Reino Unido afirmam que a proteína à base de fungos, conhecida como Quorn, pode ser duas vezes mais eficiente que os isolados de leite para construção de massa muscular.
Atualmente, frequentadores de academias e pessoas que esperam ganhar musculatura costumam utilizar o whey protein e a caseína, dois compostos isolados do leite bovino.
Segundo o sítio estrageiro Daily Mail , o Quorn seria mais efetivo, pois ele contém carboidratos e minerais vitais que auxiliam na absorção e formação de massa magra de forma mais efetiva.

O DOBRO DO GANHO COM PROTEÍNA VEGANA
Conhecida como Mycoproteína, os pesquisadores administraram suplementos a base de fungo e proteínas a base de leite depois de atividades de força. Os 20 participantes foram divididos em dois grupos, e os que tomaram o quorn demonstram um crescimento muscular 120% maior que o normal.
Enquanto o grupo que tomou um suplemento composto de 80% de caseína e 20% de Whey protein alcançou um crescimento de 60% maior.
O pesquisador-chefe, Dr. Benjamin Wall, apresentou os achados no Colégio Europeu de Saúde Esportiva, e segundo ele apesar de demonstrar um crescimento mais rápido, o suplemento deve ser testado em mais pessoas em um período maior de tempo.