As obras da Comunidade de Atendimento Socioeducativo (CASE) de Vitória da Conquista chegaram a 60%. Neste final de semana, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Sérgio Brito, realizou uma visita técnica às obras do empreendimento que deve ser entregue em janeiro de 2020. As obras são realizadas através de contrato via Conder, órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur).
“Essa é mais uma importante ação do Governo do Estado e como secretário da pasta responsável pelas obras, realizei essa visita técnica para acompanhar de perto o andamento das obras. Esse empreendimento é importante porque garante que os jovens de Conquista e da região, em situação de conflito com a lei, se mantenham próximos dos seus familiares, dos seus lares, e seguindo todas normas instituídas pelo sistema nacional. O intuito do Governo do Estado é devolver, da melhor forma possível, esses jovens, que ficarão aqui para a comunidade”, disse o secretário Sérgio Brito.
O empreendimento é concebido a partir do projeto de referência do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), e terá 6.697,30m² e 90 vagas para acolhimento de jovens na faixa etária de 12 a 21 anos em situação de conflito com a lei. O investimento é de mais de R$ 20 milhões – entre investimentos federais e estaduais. A proposta construtiva tem por objetivo proporcionar vivência educativa preparando os jovens para retorno ao convívio social. As unidades de internação da CASE são mantidas pelo Governo do Estado através da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), órgão vinculado à Secretaria de Justiça Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS).
Fotos: Divulgação/Sedur