domingo, 20 julho, 2025

EXPEDIENTE | CONTATO

Governador do Estado, Rui Costa, nem ACM Neto prestigiaram desfile da saída do Ilê

ACM Neto diz que compromissos o impediram de acompanhar saída do Ilê

No último sábado (22), chamou a atenção de muita gente a ausência do prefeito de Salvador, ACM Neto (Democratas), assim como a do governador da Bahia, Rui Costa (PT), na saída do desfile do bloco afro Ilê Ayiê, no bairro do Curuzu.

Questionado se isso significaria uma falta de prestígio ao bloco, o gestor municipal respondeu que compromissos o impediram de acompanhar a passagem da entidade.

“Não está escrito em nenhum manual que o prefeito e o governador tem de estar aqui ou acolá. Mas, já houve anos em que fui a saída do Ilê e em outros eu não fui. Ontem, eu tive um compromisso no mesmo horário e não vejo problemas de importância ou prestígio nessa questão, disse Neto.

Aplicativos

Durante coletiva de imprensa para fazer um balanço do terceiro dia de festa, Neto manifestou preocupação quanto ao aumento de veículos próximos aos circuitos, referindo-se aos aplicativos de transporte.

“Tem pessoas que baixam aplicativos só para trabalhar no período do Carnaval. A gente prefere dar mais valor ao transporte coletivo, pois fica muito difícil você organizar o acessos e a as saídas. Você tem momentos de pico no trânsito que se devem, exclusivamente, a quantidade de carros”, afirmou o prefeito.

Arquivos