Secretario de Segurança diz “ter zerado” ocorrências de brigas ocorridas nos primeiros dias de folia.
O secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, disse, em coletiva de imprensa neste domingo (23), que a Polícia começou a “identificar e prender” os brigões que causaram transtornos nos dois primeiros dias de Carnaval e que as ocorrências do último sábado (22) já estão em fase de investigação.
“Já começamos identificar e prender essas pessoas. A Polícia Civil fez um trabalho grande de investigação. Conseguimos zerar as ocorrências de brigas na quinta (20) e na sexta (21). Identificamos e prendemos os indivíduos que causaram essas confusões”, afirmou.
No entendimento do secretário, as brigas durante o Carnaval têm “participação dessas pessoas pré-dispostas a arrumar briga como forma de distrair as vítimas para cometer furtos”. Para evitar a ação foi feita “uma análise de quem eram essas pessoas”.
No que diz respeito à atuação pouco enérgica da Polícia Militar (PM-BA) na repreensão desses atos de violência, Barbosa explica que “a readequação do posicionamento das patrulhas foi fundamental [para identificação de suspeitos] e faz parte do planejamento” para análise de imagens e identificação dos autores.